Insular é um cenário de fantasia medieval brasileiro, criado por mim para ambientar minhas próprias mesas de rpg. Todavia faz já um ano que disponibilizei para download aqui no blog para quem quer que se interesse em jogar nele.
Insular é um mundo fantástico que neste exato momento em que você respira e lê essas linhas vive no ano 220 depois da Catástrofe. É um mundo que está renascendo de uma tragédia, onde reinos e principados são frágeis e estão constantemente em crise. Como todo mundo medieval, difere do nosso medievo histórico pela presença, ainda que limitada, de magia e de seres fantásticos. Embora houvessem milhares de espécies no mundo, 90% delas foi extinta numa grande inundação, num dilúvio, que ocorreu a dois séculos. Os elfos sobreviventes atribuem essa catástrofe a uma punição divina por conta de uma grande guerra. Os halflings que neste mundo são muito mais "científicos", atribuem ao uso exagerado da magia, onde magos poderosos em guerra teriam excedido todos os limites.
Na contagem atual sobraram pouco mais que 12 raças: humanos, elfos, elfos negros, halflings, anões, gnomos, orcs, ogros, goblins, trogs, kobolds e tritões. Existem boatos sobre outros seres que teriam sobrevivido, como dragões, hidras, carniçais, zumbis, krakens, mantícoras, etc. Mas poucos as viram e os indivíduos que as testemunharam não sobreviveram para contar a história.
Insular é também um mundo de jihads, onde as religiões existentes não se entendem e estão constantemente em conflito.
Seguem-se abaixo alguns links para assuntos relativos a Insular:
1- Livro básico do cenário.
2- Aventuras prontas (GURPS e D&D 3):
O resgate de Mjolnür para GURPS.
3- Atualizações e complementos do cenário:
Personagem Novo: O teólogo Tomis de Merchantry
Shaninkwa e Scarlett - Duas lendas de Insular.
Update: O que aconteceu de 225 a 230?
Morre Peeka-peer aos 250 anos.
Arr Toughfest of Grave - Sai em jornada pelo mundo em 255 dc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário