Na hora de montar um personagem para uma campanha, quase sempre usamos nomes que gostamos e muitas vezes reutilizados. Todavia, no mundo de Insular existem também nomes típicos e que podem ser interessantes caso o jogador decida utilizá-los a fim de dar maior imersão.
Os nomes de Insular não tem tanto padrão hoje em dia, embora no mundo que antecedeu a Catástrofe, isso fosse diferente. Desde a ascensão dos humanos como poder político dominante, uma característica comum dos humanos começou a corromper o que era o resto de um costume ancestral. O dos nomes élficos ou derivados deles.
Os humanos não têm um padrão de nome. Os nomes dos humanos são escolhidos pela sonoridade e não pelo seu significado, costume ou história. Assim, temos nomes anglicizados como Blythe Russel; nomes que soam como grunhidos como Arr; nomes compostos como Saco-de-lança, entre outros. Os humanos eventualmente copiam nomes de outros povos podendo eventualmente ter crianças humanas com nomes élficos ou até de halflings.
Os elfos, todavia, são bem mais conservadores. Embora os humanos tenham plantado sua semente de corrupção nos costumes élficos, via de regra, os elfos seguem sua antiga tradição de nomear os infantes com nomes de seu próprio antigo idioma. A maioria dos nomes élficos tem três sílabas e terminam em "ir", ür", "ör" ou "us".
- Atenir
- Badür
- Alcör
- Katelir
- Yvinir
- Abür
- Jurumir
- Kompanür
- Davör
- Andelir
- Siri-munir
- Celir
- Caelür
- Petrir
- Pitres (exceção)
- Platenür
- Platus
- Peeka-Peer
- Chaar-Man
- Der-Rai
- Ilius-Dan
- Ion-Caefa
- Martius-Leer
- Seer-Pan
- Ser-Dio
- Nisius-Leer
- Tani-Vai
- Cae-Tinee
- Val-Entiniaus
- Polomo
- Adromo
- Vanila
- Ursila
- Ursula
- Taela
- Plato
- Camino
- Adone
Nenhum comentário:
Postar um comentário