quinta-feira, 18 de julho de 2024

EPR - Magia Raio [REALITATE 1.5]

She that holds my heart.

Uma das magias características do El Pavés Rubro é a magia "Raio", consiste numa conjuração hermética que não consta na tradição Puri pois eles entendiam que os raios e trovões eram propriedade de Tupã, e que reivindicá-la seria uma grave afronta a este deus, pelo menos é o que consta nos estudo antropológicos de Daniele De La Viña. 

No entanto, os gregos eram mais ousados e em livros herméticos antigos, como nos textos de Eristóphanes, o rei de Atlântida, essa magia consta e é conhecida pelos principais arcanistas do mundo. A seguir, sua fórmula de conjuração para REALITATE 1.5.

Relâmpago - Limitação de Raio.

Raio (Elemental, Nível 3, 2 pontos)

Produz uma descarga elétrica do céu ao chão afetando uma área de 1m de diâmetro para cada nível de poder mágico (NPM) que o conjurador tenha. O raio não sai da mão do conjurador, ele é desferido do céu ao chão, quer haja nuvens ou não. Essa magia não pode ser usada em lugares fechados ou subterrâneos, caso contrário o raio atingirá o que estiver sobre a cabeça da pessoa como cobertura, quer seja o chão ou um telhado. Causa 1d6+NPM de dano para cada metro de diâmetro. O ataque é conjurado via INT+HAB+NPM+2d6 e demanda uma jogada de defesa normal com redutor de -1 para cada metro de diâmetro que exceda o deslocamento básico do personagem [HAB] (para isso gasto energético para correr ou disparar não conta).

Turnos para conjurar: 1 turno para concentrar.

Custo: 5 ENG

Pré-requisitos: Pequena Chuva.

Itens: Magnetita.

Limitação (-50%, Nível 2): Relâmpago:

Com relâmpago, sem gasto de turno, mas com os mesmos itens exigidos, o conjurador consegue causar 1d6+NPM de dano com um disparo de relâmpago da palma de sua mão.

Custo: 2 ENG

Ampliação (+50%, Nível 4): Tormenta de raios:

Com um turno extra de concentração (2 turnos/4 segundos), com um custo energético maior, o conjurador consegue disparar uma quantidade raios igual ao NPM causando 1d6+NPM de dano. Os raios não saem da mão do conjurador, eles são desferidos do céu ao chão, quer haja nuvens ou não. Essa magia não pode ser usada em lugares fechados ou subterrâneos, caso contrário o raio atingirá o que estiver sobre a cabeça da pessoa como cobertura, quer seja o chão ou um telhado O que redunda em mais de um ataque no turno iguais a quantidade de NPM do mago. Ex.: Se ele tiver NPM 4, a magia gera 4 raios. O ataque é conjurado via INT+HAB+NPM+2d6 e demanda uma jogada de defesa normal.

Custo: 7 ENG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[ARK] DIÁRIO

 Diário de Arthur Reese Koller 2 de outubro A bomba caiu no café da manhã: estamos nos mudando pra uma tal de ilha Drauka. Litoral, mar, bri...