Dash - 2 slots
![]() |
Jesse Faden em Control fazendo um Dash ofensivo. |
Dash é um poder que consiste num deslocamento em curta distância super rápido e num soco ou trombada contra o inimigo com todo o peso da energia cinética acumulada nesse movimento. Dash consiste numa manobra de Investida padrão, que não gasta o uso da manobra. Assim, calcula-se +3 na HAB durante o ataque.
Esse poder é realizado ao custo de 2 ENG e agrega também +3 ao dano.
Ataque com Dash:
- FOR+HAB+3+BdA (se houver arma de combate melee)+2d6
- Dano: Dano Básico+Dano da Arma (Se Houver)+3.
Defendendo-se com Dash:
O Dash defensivo só pode ser feito no ar com Levitação, para efeito análogo em solo consultar Esquiva Ampliada no Livro Básico. A mecânica do dash defensivo é similar a manobra Evasiva, mas que não gasta o uso da manobra e agrega o bônus de +3 pra se defender quando no ar.
NOTAS:
1- Esquiva Ampliada no ar não é cumulativo com Dash. Prevalece o maior.
1- Esquiva Ampliada no ar não é cumulativo com Dash. Prevalece o maior.
2- Dash pode acumular com investida e evasiva ao custo de 1 ENG adicional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário