As sereias são belas criaturas mitológicas dotadas de extraordinária beleza e doçura, mas que por detrás desse paradisíaco vislumbre oculta morte e destruição. Alguns feiticeiros no universo de "As Crônicas de Serra do Lago" conseguiram descobrir o segredo por detrás desse poder. Uma das magias utilizadas pela mítica Iara, do folclore nacional, é o "Canto de Sirene", a voz poderosa e doce que permite a uma sereia conduzir os homens a loucura, mas que pode ser utilizada, assim como o "Simulacro de Tessa" para impor, independente do gênero e da sexualidade, emoções e afetos em quem ouve.
Canto de Sirene (Nível 3, Trevas)
Descrição: O Conjurador faz um teste de INT+NPM para executar a conjuração, podendo acrescentar o bônus do conhecimento Canto (se tiver) ao teste. Em caso de sucesso, os oponentes devem passar num teste de RES para não sucumbir ao controle do cantor. Toda rodada o encantado tem o direito a um teste de RES para se libertar. Personagens com aparência 5+ recebem +1 no teste, 7+ recebem +2 no teste.
OBS: Se o objetivo do cantor for a sedução, personagens com sexo inverso do personagem, ou que mesmo sendo do mesmo sexo, apresentem preferência sexual homoafetiva [Peculiaridade de 0 ponto], fazem um teste de RES com redutor de 1. Se forem do mesmo sexo ou então não tiverem interesse no sexo do conjurador, recebem um bônus de +2 para resistir.
Caso o objetivo seja impor um buff ou um debuff, isso custará 1 ENG a mais para cada 50% de debuff em algum atributo. Ex.: Debufar a HAB pela metade, custa 1 ENG a mais. O mesmo para dar um buff de 50%.
Pré-requisito: Infligir Dano Maior.
Tempo de conjuração: 1 turno para concentrar.
Item necessário: Uma concha marinha.
Custo: 3ENG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário