Usando o sistema REALITATE 1.5, pensei em como fazer algumas magias do cenário e obra do parceiro e escritor Celso Alencar. Um dos poderes mais interessantes é o fragor, um tipo de esfera energética mágica atirada pelos bruxos da história.
Usei para representá-lo a regra de conversão de poderes em magia apresentada em "O Colégio dos Pioneiros" ajustada conforme na penúltima edição de El Pavés Rubro, onde cada 3 slots são iguais a 1 nível. Fragor é um ataque energético convertido em magia.
Ataque Mágico padrão: INT+HAB+BdA (ATENÇÃO!)+2d6
Fragor (Nível 1, Elemental)
Fragor oferece um bônus de acerto (BdA) fixo, como um ataque energético. O que fará um fragor ser mais poderoso que outros é a capacidade de pagar ampliações ou o custo em energia (ENG).
- Forma Base: BdA+4 dano 1d6 - Custa 1ENG
- Ampliação 1: (+50%, Nível 2): BdA +6, dano 1d6+3 - Custa 2ENG
- Ampliação 2: (+100%, Nível 3): BdA+8, dano 2d6 - Custa 3 ENG
- Ampliação 3: (+150%, Nível 4): BdA+12, dano 3d6 - Custa 3ENG+1PdA
Outra magia que me chamou bastante a atenção foi a que Samara utiliza na batalha do metrô para se defender dos golpes de Benjamin, na qual ela substitui seu corpo por um boneco de barro que prende o adversário.
Body swap (Nível 3, Elemental)
Tempo de conjuração: 1 turno, instantâneo com gasto de 1PdA.
Teste de INT+NPM
Efeito: O conjurador, caso seja atingido por um golpe, pode efetuar a troca de lugar com um boneco de terra que receberá o dano em seu lugar. Precisa conjurar a magia antes de usar o efeito, e poderá ser executado a qualquer momento.
Custa 4ENG.
Pré-requisito: invocar goblin de terra.
Armadura Mágica (Nível 2, Luz)
Efeito: Durante um turno o feiticeiro conjura a magia que forma uma armadura luminosa ao redor dele aumentando sua resistência. Ela é construída a partir do Poder Ultra-Resistente com Modificador +100% (2 slots extras), o que redunda numa magia de nível 2. Com isso os bônus dela são os seguintes: RES+5 para testes de Resistência física, +3 na jogada de defesa padrão (RES+HAB+2d6), além de uma RD natural de 2.
Custa: 2 ENG
Tempo de conjuração: Um turno.
Pré-requisito: Fragor.
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