sexta-feira, 28 de novembro de 2025

Ethan Lawson [Wiki]


Informação Biográfica
Detalhes
Nome Completo
Ethan Lawson [i]
Alias(es)
Lawson [i]; Miguel (nome usado ao falar com Viktor Vektor) [i]
Ocupação
Investigador da Polícia [i]
Status
Falecido (Morto em 2080) [i]
Local da Morte
Bunker de Heitor (Vista Del Rey ou Badlands, deduzido pela localização de Heitor) [i]
Causa da Morte
Ataque suicida com explosivos [i]
Campanha
One More Night City Night (2080) [i]

--------------------------------------------------------------------------------
Biografia

Ethan Lawson era um investigador da Polícia de Night City [i]. Ele se notabilizou por sua investigação brutal e persistente sobre a morte de prostitutas, o que o levou a desvendar uma conspiração corporativa envolvendo espionagem, um metal valioso e o submundo da cidade [i].
Início da Investigação (2080)
Lawson foi contratado por Mr. BlueEyes (Maximilien Lokenhaggen) para investigar os corpos de prostitutas pagas assassinadas [i].
Métodos e Descobertas: Lawson utilizava métodos truculentos, chegando a interrogar violentamente o ripperdoc Viktor Vektor e a netrunner Aleenet [i]. No corpo de Pippy (uma das vítimas), ele encontrou um implante militar e um pedaço de monofilamento [i]. Lawson descobriu que Pippy continha o chip e as memórias de Sophia Hunt, que era uma doll (boneca) [i].
Aliados e Enganos: Ele contratou a prostituta June para extrair o chip de doll do crânio de Pippy [i]. Lawson manipulou Heitor, guarda-costas de BlueEyes, para associar os gastos de um cartão de crédito de BlueEyes a uma chave criptográfica de DNA obtida de um mendigo morto, facilitando gastos na Afterlife [i]. Claire Russell (Sally), a nova administradora do Afterlife, aconselhou Lawson a se afastar de BlueEyes [i].
Aliança com Viktor e Aleenet: Apesar da hostilidade inicial, Viktor Vektor prometeu proteção e se ofereceu para ajudar Lawson a entender o chip, pois Pippy era amiga de Mari Hunt, irmã de Sophia [i]. Aleenet descobriu que a personalidade de doll de Sophia não era a verdadeira e que ela era viciada em cybershen [i].

Desvendando a Conspiração

Lawson descobriu que Mari Hunt, em um surto de ciberpsicose (causado por um implante de braço em condições ruins), havia matado as meninas no Bar da Lizzy, punindo Pippy por não proteger Sophia [i].
EBM e a Rocha Estelar: Mari revelou que BlueEyes estava usando as dolls para roubar informações da Petrochem e da Orbital Air a serviço da corporação EBM [i]. Sophia havia roubado um metal valioso, apelidado de "Rocha Estelar", que poderia ser usado como combustível sólido para foguetes capaz de mover uma nave a até 4% da velocidade da luz [i].
O Início do Romance: Lawson desenvolveu um interesse romântico por Mari Hunt e a escondeu dos espiões de BlueEyes por uma semana, usando uma gangue de anarcopunks em Rancho Coronado [i].
Investigação com Tsunoda e Eve: Lawson investigou o sequestro dos filhos de Tsunoda, que era avalista dos gângsteres Rapinas [i]. Lawson e Mari conheceram Eve (amante de Tsunoda e viúva de Zak, ex-funcionário de BlueEyes) [i]. A invasão ao cofre digital de Tsunoda revelou a Mari uma crise de ciberpsicose intermitente, que Lawson acalmou [i].

A Vingança e Morte

Lawson descobriu o verdadeiro nome de Mr. BlueEyes: Maximilien Lokenhaggen, que morava na estação orbital O’neall e resolvia seus negócios no Galpão 13, em Vista Del Rey [i].
O Plano: Lawson passou todos os dados incriminatórios para Aleenet, instruindo-a a hackear os telões do City Center e expor BlueEyes caso ele e Mari não voltassem [i]. Ele deu dinheiro a Aleenet para fugir para São Paulo, Brasil [i].
O Confronto Final: No Galpão 13, Lawson viu o corpo esquartejado de Sophia Hunt dentro de uma caixa, mas escondeu a verdade de Mari [i]. Ele iniciou o tiroteio ao matar Sly [i]. Durante o intenso combate:
    ◦ Eve foi executada [i].
    ◦ Tsunoda foi morto por uma dinamite lançada por Lawson [i].
    ◦ Mari Hunt errou um salto de 15 metros, caiu e foi executada por um gangster [i].
    ◦ Lawson foi severamente ferido e socorrido por Pleiba [i].
Morte e Legado: Lawson acordou seis dias depois no ripperdoc Viktor Vektor, tendo perdido uma perna (substituída por uma biônica) [i]. Devastado pela perda de Mari, ele recusou a sugestão de Viktor de seguir em frente [i]. Lawson ativou seu plano de vingança: Ele amarrou bombas ao seu corpo, localizou o bunker de Heitor e se explodiu com o guarda-costas [i].
A exposição pública de Maximilien Lokenhaggen (Mr. BlueEyes) por Aleenet levou à sua morte dias depois, quando seu corpo foi encontrado boiando em uma praia de Pacifica [i]. A morte de Lawson foi um ato final de retribuição, garantindo a eliminação dos agentes de BlueEyes (Heitor e Sly) [i].

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[CONTO] História dentro da História 001

09 de Julho de 2008 - 18:45 Crescente-SP era uma cidadezinha perdida na ilha de Drauka, ao largo do litoral paulista, onde o nevoeiro pareci...