quarta-feira, 25 de setembro de 2024

[SiRMIS] Arquétipos para o Cenário

CTUnity- Aventura de SiRMIS

Punisher (2 pontos)

O Soldado perfeito, uma máquina de guerra ambulante. 

Benefícios: 

  • Some D$ 2.500 ao dinheiro inicial.
  • Pontaria custa 0 slots
  • Resistente custa 0 slots
  • Foco em Força custa metade dos slots.
  • Armas de Fogo e Técnica de Luta gratuitamente como conhecimento.

Furtivo (2 pontos)

Combatente furtivo, esguio, silencioso, ataca de longe e está sempre na safe.

Benefícios:

  • Esquiva custa 0 slots
  • Atlético custa 0 slots
  • Furtividade 1 gratuito como conhecimento.
  • 1 Poder heróico pela metade dos slots.
  • Some D$ 2.500 ao dinheiro inicial.

Playboy (1 ponto)

Rico com acesso a contatos e lugares.

Benefícios:

  • Status 1 ou Hierarquia 1 custam 0 slots.
  • Boa Reputação custa 0 slots
  • Carisma custa 0 slots.
  • Some D$5.000 ao dinheiro inicial.
  • Administração 1 ou Economia 1 gratuitamente.

Hacker/Netrunner (1 ponto)

Especialista em roubo de informações e quebra de sistemas virtuais de proteção e sigilo.

Benefício:

  • Raciocínio Rápido custa 0 slots
  • Observador custa 0 slots
  • 1 Poder Heróico pela metade do custo em slots.
  • Some D$ 2.500 ao dinheiro inicial.
  • Profissional (Hacking) 1 gratuito como Conhecimento.

Analista (1 ponto)

Operador tático e de logística dos grupos, especialista em infiltração, espionagem e análise tática.

Benefício:

  • Raciocínio Rápido custa 0 slots
  • Observador custa 0 slots
  • Aparência Inofensiva custa 0 slots
  • Bom senso custa 0 slots.
  • Some D$ 2.500 ao dinheiro inicial.
  • Tática 1 gratuito como Conhecimento.

Replorg (1+ pontos)

Arquétipo racial, Replorg é um bio-robô que está sujeito as três leis de Asimov (1- Não fazer mal a um ser humano, 2- sempre obedecer a um humano excepto quando violar a primeira lei, 3- proteger sua autoexistência contanto que não implique em violar a lei 1 e 2). Para cada lei a menos (começando de trás pra frente) o arquétipo custará um ponto a mais. Os modelos militares (RP00X-X) que obedecem apenas a lei 2, custam 3 pontos. - Essas coisas devem ser registradas como peculiaridades (-4 pontos).

Benefício:
  • Superforça 1 cai de 4 slots para 2 slots de custo.
  • Ultra-resistente cai de 2 slots para 1 slot.
  • Velocidade cai de 3 slots e passa a custar 2 slots.
  • Visão e Audição aguçadas são de graça.
  • Multiplicador de PV e ENG 100%.
Peculiaridades:
[-2] Vulnerável a Metalkinese.

Andróide (1+ pontos)

Totalmente cibernético e robótico, os andróides ainda são as formas mais confiáveis para muitos de inteligência artificial. Sua programação é mais rígida que a dos replorgs, eles tem um risco muito menor de se rebelarem contra a autoridade humana. Eles possuem um cérebro positrônico com três unidades de processamento articuladas, uma para comandar modelos de linguagem, outra para comandar expressões faciais que simulam sentimentos humanos, outra para os movimentos do corpo em geral.  Estão sujeitos às três leis de Asimov:  (1- Não fazer mal a um ser humano, 2- sempre obedecer a um humano excepto quando violar a primeira lei, 3- proteger sua autoexistência contanto que não implique em violar a lei 1 e 2). Cada lei a menos custa um ponto a mais o arquétipo.

As leis da UrbanCorp exige que, assim como os replorgues, os andróides se vistam de forma distinta da dos humanos usando roupas pretas glossy. No entanto, diferente dos replorgues seus olhos e cabelos podem simular colorações humanas. Sua pele deve ter um pouco mais de brilho evidenciando sua sinteticidade.

Benefício:
  • Superforça 1 cai de 4 slots para 2 slots de custo.
  • Ultra-resistente custa zero slots.
  • Velocidade cai de 3 slots e passa a custar 2 slots.
  • Visão e Audição aguçadas são de graça.
  • Multiplicador de PV e ENG 100%.

Peculiaridades: 
Vulnerável a Metalkinese [-2]
Estátua de Bronze de AKBIII em frente a fundação

ARTHUR KYLE BROOKLET (Nível 1) (8/-4) [0/0]

FOR

HAB

INT

APA

RES

PV

ENG

PdA

4

6

6

6

47

8

1

Dano Básico

Justificativa

1d3

Protagonista

Corpo-a-Corpo: 10+BdA+2d6

A distância: 

  • 9mm: 6+6+2d6
  • PEM: 6+5+2d6

Defesa: 10+2d6


PODERES4slots:

  • Status 4 [3]
  • Boa Reputação [0]
  • Carisma [0]
  • Atlético [1]

IMPLANTES:

Dispositivo Neural de PEM (D$ 24.500)
Equipamento Especial (2 slots) + Ataque Energético 2 Modificado (2 slots).

Um chipe hexagonal implantado no crânio, logo abaixo da pele, que dispara um pulso energético capaz de causar dano a equipamentos eletrônicos. Ele é modificado em -1 slot, pois só afeta equipamentos eletrônicos, ciborgues, androides, mecchas e replorgues, o que deve ser registrado como peculiaridade de -1. O dano é expansível até 3 (+2 slots).
Todo equipamento eletrônico possui PV5 por padrão, a não ser que especificado o contrário como no caso dos ciborgues, andróides, mecchas e replorgues, o disparo de PEM afeta diretamente os PVs.
Benefícios: BdA+5, causa 1d6+2 de dano.


Peculiaridades:

[2] Playboy
[-3] Personagem está perdidamente apaixonado por uma Dependente Indefesa (Ashley Morgan) - Todos os testes de resistência mental (INT) que envolverem a personagem, para resistir a ser coagido em favor dela, estão sujeitos a um redutor de -3.
[-1] Lealdade - O personagem se sente na responsabilidade de manter seus votos e promessas a outros, mesmo que não mantenha os votos dele para consigo.
[-1] Dispositivo Neural de PEM: Apenas cinorgues, replorgues, mecchas, andróides e dispositivos eletrônicos são afetados.


Conhecimentos:

Filosofia 1 [0], Economia 1 [0], Armas Brancas [1], Armas de Fogo [1], Convencimento 1 [2] 

Itens:

Dinheiro Inicial pelas regras: D$ 41.000
Dinheiro após compras: 11.000
  • Pistola 9mm. BdA+6, CdT2, Recuo 1, Dano 2d6+1. [D$ 5.000]
  • 1 Caixa de Primeiros Socorros (Kit com Agulha e Linha de Ponto, Analgésicos, Gazes e Antiinflamatórios) [D$ 500]

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