[REALITATE 1.5] Lista de Conhecimentos atualizada

Lista de Perícias

Lista de Perícias

Perícias Principais:

  1. Acrobacia: Habilidade de realizar proezas físicas que demandem elasticidade, piruetas e grande destreza corporal. Oferece bônus em testes de HAB relacionados a saltar ou fazer movimentos corporais difíceis, além de um bônus nas jogadas de defesa a partir do nível 3.
  2. Animais: Conhecimento sobre a fauna, flora e bioma de uma região, bem como habilidade em tratar da saúde ou domar animais. Oferece bônus a testes de INT.
  3. Alpinismo: Habilidade de escalada, oferecendo bônus a testes de HAB.
  4. Artes: Conhecimento de artes eruditas, como esculturas, pinturas, literatura, entre outros. Oferece bônus a testes de INT.
  5. Crime: Habilidade de cometer crimes, como bater carteiras ou roubar. Oferece bônus a testes de HAB.
  6. Didática: Habilidade de transmitir conhecimentos a outras pessoas, oferecendo bônus a testes de INT para quem quiser aprender algo.
  7. Direito: Conhecimento sobre jurisprudência e código de leis de uma cidade ou país, oferecendo bônus a testes de INT.
  8. Economia: Conhecimento sobre movimentações financeiras e estruturas de negócios, oferecendo bônus a testes de INT.
  9. Física: Conhecimento das leis materiais que regem o universo, oferecendo bônus a testes de INT.
  10. Furtividade: Capacidade de se esgueirar nas sombras e andar com mínimo ruído, oferecendo bônus a testes de HAB.
  11. Geografia: Conhecimento da organização política, social, características climáticas, relevo e hidrografia de uma região, oferecendo bônus a testes de INT.
  12. História: Conhecimento da história geral do mundo ou de um lugar específico, oferecendo bônus a testes de INT.
  13. Instrumento Musical: Conhecimento de um instrumento musical específico, oferecendo bônus a testes de HAB.
  14. Investigação: Habilidade de encontrar provas, pistas ou estabelecer relações entre pessoas e evidências, oferecendo bônus a testes de INT.
  15. Linguística: Conhecimento de idiomas e habilidade em aprender novas línguas, oferecendo bônus a testes de INT.
  16. Matemática: Conhecimento de cálculos e resoluções de problemas quantitativos, oferecendo bônus a testes de INT.
  17. Medicina: Conhecimento sobre ferimentos, curativos, ervas medicinais, primeiros socorros ou remédios, oferecendo bônus a testes de INT.
  18. Música: Habilidade de executar melodias e harmonias vocalmente ou com instrumentos, oferecendo bônus a testes de HAB.
  19. Teologia: Conhecimento de realidades espirituais e ciências do divino e do oculto, oferecendo bônus a testes de INT. Uma variante macabra desta é Ocultismo.
  20. Profissional: Conhecimento de uma profissão específica, oferecendo bônus no atributo mais conveniente em testes relacionados à profissão.
  21. Técnicas de luta: Conhecimento de alguma técnica de luta, oferecendo bônus adicionais no dano até um limite.
  22. Sobrevivência: Habilidade de caça, reconhecimento de ervas comestíveis, conhecimento de terreno e rastreamento, oferecendo bônus a testes de HAB ou INT conforme a situação.

Perícias Adicionais:

  1. Idioma (unitário): Agora os idiomas são aprendidos separadamente, exigindo pontos de conhecimento específicos para cada idioma. Mecanicamente, oferece um bônus de +2 em INT para cada nível de graduação.
  2. Dança: Conhecimento de técnicas e movimentos de execução corporal pertinentes a cada estilo de dança, adquiridos isoladamente e oferecendo um bônus de +2 em HAB para cada nível de graduação em cada estilo.
  3. Esporte: Cada esporte é aprendido separadamente, oferecendo um bônus de +2 em HAB para a execução dos fundamentos a cada nível de graduação.
  4. Sedução: Capacidade de sugestionar um indivíduo sexualmente, oferecendo um bônus de +2 em APA para cada nível de graduação, demandando teste resistido da pessoa alvo.
  5. Convencimento: Habilidade em persuadir e influenciar outros através da retórica e argumentação convincente, proporcionando +2 em INT para cada nível de graduação, podendo aplicar bônus em APA aos testes.
  6. Taumatologia: Compreensão teórica profunda de práticas relacionadas à magia e fenômenos sobrenaturais,
  7. Política: Compreensão da movimentação dos atores em disputa pelo poder, bem como capacidade de articular interesses políticos.
  8. Administração: Capacidade de gestão de fluxos financeiros, análise de riscos e compreensão teórica da melhor forma de alocar recursos públicos ou privados.
  9. Xeno ou Ocultismo: Conhecimento de criaturas extraplanares e preternaturais, oferecendo +2 em INT para cada nível de graduação, abarcando tanto sua existência como seus poderes, rituais de invocação e possíveis motivações.

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